Segundo o Money Times, o Federal Reserve (Fed) cortou os juros pela primeira vez em quase dois anos, levando a taxa de 4,25% a 4,50% ao ano. A decisão já era esperada por 99% do mercado, e a inflação controlada foi o motivo principal. E agora, como isso afeta o seu bolso?
Impactos Diretos no Mercado Brasileiro
Com a tesoura de Jerome Powell, o consumidor americano respira aliviado. Isso também reverte em benefícios para os investidores brasileiros, com o Ibovespa alcançando 145 mil pontos, alta de 20% só neste ano.
Oportunidades de Investimento
Históricos de cortes anteriores mostram que o Ibovespa pode disparar até 58% dentro de seis meses. Em 1998, isso ocorreu, e o Brasil está novamente atraindo olhares. “Os emergentes surgem como alternativa”, diz Lucas Carvalho, da Toro, e agora é a sua chance.
Libere seu acesso agora do Clube Acionista e aproveite!!
Dólar em Queda e Oportunidades Global
O enfraquecimento do dólar agrega charme ao Brasil, tornando a Selic de 15% um atrativo irresistível. Mesmo com o temor de sanções dos EUA, o contexto é favorável para investimento. “Se o movimento continuar lá fora, o Brasil tende a se beneficiar”, afirma Carvalho.
A Diversificação é a Chave
Aposte em uma estratégia diversificada. A renda fixa continua muito atraente, mas as ações têm mostrado um retorno superior nos ciclos de queda de juros. Você está preparado para agir? Entender onde colocar seu dinheiro é vital. O Clube Acionista te oferece relatórios e carteiras monitoradas para não deixar nenhuma oportunidade passar.
Entre agora no Raio X Empresas e ganhe acesso a listas de recomendações, alertas rápidos e o que realmente importa no mercado. Cada semana sem isso pode custar mais do que a assinatura.
Não fique de fora dessa e aproveite o momento! 7 dias grátis para testar sem risco.
Se não gostar, cancela dentro do prazo — e nada é cobrado.
Oportunidade não espera. Você também não deveria.