Conforme informações do portal Seu Dinheiro, a BlackRock deu um impulsionamento significativo à sua operação no Brasil ao listar 29 novos ETFs na bolsa nacional. Isso inclui 28 ETFs de ações globais e 1 de renda fixa, colocando à disposição dos investidores locais uma gama ampla de 181 ETFs da gestora, todos acessíveis via a B3.
Esses fundos, maior parte sendo recibos (BDRs) dos produtos administrados nos EUA, oferecem ao investidor brasileiro a chance de investir em ativos globais sem a necessidade de complexas operações de câmbio. Isso simplifica o processo e reduz os custos de operação, ampliando o acesso a ativos internacionalmente diversificados.
Segundo dados da B3, a procura por esses produtos tem crescido, impulsionada pelo interesse dos investidores em diversificação. A superintendente de produtos de equities da B3, Thalita Forne, ressalta a importância dessa estratégia para quem busca oportunidades no exterior.
Novidades e Oportunidades com os ETFs
A nova leva de ETFs da BlackRock traz diferentes modalidades de diversificação, desde opções setoriais a alocações geográficas. Com a inclusão de ativos de países como Japão e Turquia, a gestora oferece também alternativas de investimento que visam atender necessidades variadas dos investidores.
Otimize seu Tempo com o Clube Acionista
Deseja maximizar seus rendimentos e ter acesso a informações privilegiadas sobre ETFs? Não perca essa chance! Com o acesso ao Rcomendações Small Caps do Clube Acionista, você terá em mãos análises aprofundadas, rankings de recomendações e preços-alvos baseados no consenso de especialistas.
Evitar seguir modinhas e estar alinhado ao que há de melhor no mercado é fundamental. Potencialize seus investimentos e fique à frente acompanhando periódicos, relatórios e opiniões diversificadas. Libere seu acesso agora e descubra como as novas ofertas podem transformá-lo em um investidor mais informado e eficaz!